Maia: Yoga para todos

0
159

A Câmara Municipal da Maia e o espaço rkrye-ç vão promover a modalidade do Yoga, já a partir de amanhã, nos espaços verdes da cidade, numa iniciativa aberta a toda a população maiata. A forma de estar do rkrye-ç assenta nos princípios gerais do yoga, onde se destacam o auto -conhecimento, a não-violência, o respeito e a inter – ajuda. 

Assim, amanhã, entre as 10h00 e as 13h00, no jardim do lago, nos Maninhos, haverá a introdução ao Svátantrya-Yoga, uma prática composta por exercícios simples de respiração (pránáyáma), posturas físicas (ásana) e indução ao relaxamento (yoganidrá).

Para o dias 4, 11, 18 e 25 de Abril, no mesmo local, estão agendadas diversas acções. Yoga em Dupla (prática em grupo de dois, onde dá especial ênfase às posturas físicas), no dia 4, prática de Svátantrya-Yoga, no dia 11, Yoga em família (prática em dupla para pais e filhos), no dia 18, e introdução a Pilates (prática de correcção postural e reforço de core, com exercícios básicos) e prática de Svátantrya-Yoga no dia 25.

Em Maio, o projecto muda para o Parque de Avioso. Prática de Svátantrya-Yoga no dia 2, prática de Pilates e Svátantrya-Yoga no dia 9, prática de Pilates, em Dupla e de Svátantrya-Yoga no dia 16, prática de Pilates e Svátantrya-Yoga para a família a 23 e, por fim, no dia 30 de Maio, Dia Mundial da Criança, Yoga Júnior.