Maiambiente alerta para o lixo invisível

0
204
imagem de arquivo

A Maiambiente realiza uma campanha de sensibilização digital, que terá lugar no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (de 21 a 29 de novembro).
 
Com o objetivo de alertar para a problemática do Lixo Invisível, a Maiambiente associa-se, mais uma vez, à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, levando a cabo uma campanha de sensibilização digital. Esta ação decorrerá entre os dias 21 e 29 de novembro e estará disponível nas plataformas online da Maiambiente. 
 
Este ano, o tema central é a quantidade de resíduos produzidos no fabrico dos mais diversos objetos do quotidiano, o considerado Lixo Invisível. Para dar resposta a este desafio, a ação de sensibilização da empresa municipal de gestão de resíduos da Maia pretende consciencializar para esta problemática, que muitas vezes passa despercebida, divulgando conteúdos explicativos e dicas de reutilização.

A Maiambiente considera que esclarecer e dotar as pessoas de informação é uma das melhores formas de sensibilizar.
 
 
A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos é uma campanha de sensibilização com foco na redução de resíduos e que consiste na elaboração de ações ou atividades de sensibilização para a redução dos mesmos.

Juntando, assim, autoridades públicas locais e regionais, escolas, empresas, organizações não governamentais e associações, de todo o continente Europeu.