Maiambiente apela a alternativa do plástico de uso único

0
145
imagem de arquivo

A empresa municipal de gestão de resíduos da Maia juntou-se à campanha de sensibilização realizada no âmbito do Pacto Português para os Plásticos, do qual é membro fundador. O objetivo fulcral é mobilizar a sociedade da maia a procurar alternativas ao plástico de uso único.

Esta iniciativa é coordenada pelo Pacto Português para os Plásticos e pretende chamar à atenção para um consumo mais responsável, sustentável e circular, de modo a contribuir para uma economia circular dos plásticos no país.

A campanha é pensada para os canais digitais e pontos de venda e divide-se em três fases, baseando-se nos 6rs, reduzir, reutilizar, reciclar, repensar, redesenhar e reeducar. A primeira fase, que teve inicio a 18 de setembro, salienta a importância de reduzir o uso de plástico.

A segunda e terceira fases, iniciadas em novembro de 2020 e janeiro de 2021, respetivamente, incidem nas áreas da reutilização, reciclagem e reeducação sustentável.

A Maiambiente quer ainda consciencializar a população para as boas práticas individuais de separação do lixo, contribuindo assim para um aumento da recolha seletiva de embalagens de plástico e o cumprimento das metas estabelecidas pela União Europeia.