Maiambiente doa camião a Água Grande

0
228

Já tinha sido anunciado, mas é entregue na quarta-feira, dia 15 de Junho. A Câmara Distrital de Água Grande, de S. Tomé e Príncipe, recebe na Maia um camião para recolha de resíduos sólidos. A viatura será entregue pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, e pelo director geral da Maiambiente – Empresa Municipal de Ambiente, Carlos Mendes.

Considera o vereador das Relações Internacionais, Paulo Ramalho, que é uma forma de ajudar a resolver os problemas de limpeza urbana:

[audio:14_junho_ramalho_camiao.mp3]

Paulo Ramalho falava no Fórum da Maia, aquando da apresentação pública das Redes para o Desenvolvimento, um projecto do Instituto Marquês de Valle Flôr, que envolve Portugal, Espanha e a Alemanha.

A entrega do camião é mais uma etapa do protocolo de cooperação entre as duas autarquias e que já se tornou visível em iniciativas como a reconstrução e recuperação de edifícios. Mas também nas áreas da educação, formação e protecção civil.

Sublinha a Câmara da Maia, em comunicado, que este é “um dos mais completos protocolos entre a Maia e uma cidade estrangeira”.

A doação do camião para recolha de resíduos sólidos à Câmara Distrital de Água Grande é feita às 10h30 de quarta-feira.

Marta Costa