Maiambiente participou de “Vamos limpar a Europa”

0
219
- Publicidade -

Consciente do impacto ambiental negativo dos resíduos que estão a ser abandonados na sua área envolvente e acreditando na valorização do papel dos cidadãos neste processo, a Maiambiente associou-se à ação “Vamos Limpar a Europa” e participou numa ação voluntária de limpeza.

A equipa era constituída por 23 munícipes e quatro colaboradores da Maiambiente que se juntaram, no dia 14 de maio, para deixar a Maia mais limpa. No total foram recolhidos cerca de uma tonelada de resíduos, entre papel, plásticos, vidro, pneus, monstros, entre outros.

A Maiambiente ofereceu ainda todo o material de apoio logístico. “A todos os voluntários que se juntaram a esta iniciativa um agradecimento muito especial”, refere a Maiambiente em nota enviada à nossa redação.

Todos os anos, milhões de toneladas de resíduos são abandonados na natureza: oceanos, praias, florestas são alguns exemplos. O projeto “Vamos Limpar a Europa!”, apoiado pela Comissão Europeia, promove uma ação de Limpeza conjunta, em todo o continente Europeu. Realizada anualmente, a iniciativa pretende envolver o maior número possível de cidadãos em simultâneo, consciencializando e promovendo a mudança de mentalidades.

Maiambiente valoriza o futuro

A Maiambiente é uma empresa pública municipal, autónoma jurídica e financeiramente, e tem como objeto principal, por delegação da Câmara Municipal da Maia, a remoção dos resíduos sólidos urbanos e equiparados a urbanos, a recolha seletiva de materiais recicláveis e a manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos, no concelho da Maia.

Na sua área de negócio, a Maiambiente demonstra a sua elevada experiência respondendo às solicitações com soluções adequadas a todas as solicitações nas suas diferentes áreas de atuação. 

«Age com total dedicação aos clientes, aos parceiros de negócio e à comunidade em geral, criando uma forte ligação através da disponibilização de instrumentos adequados às atuais exigências e expetativas. 

O trabalho da Maiambiente orienta-se no sentido de garantir as melhores condições de vida à população que serve, num esforço contínuo para prestar aos seus clientes o melhor serviço, com qualidade e eficiência.

Em termos da qualidade do serviço público prestado, orienta-se pelas melhores práticas internacionais, sempre numa perspetiva de desenvolvimento sustentável», declaram os responsáveis da empresa municipal.

- Publicidade -