Maiashopping doa mais de 3 mil refeições

0
163
foto canva
- Publicidade -

O Maiashopping vai doar mais de 3 mil refeições a famílias carenciadas do concelho da Maia, através da Rede de Emergência Alimentar.

A campanha de recolha de bens alimentares “Ajudar não pode parar” decorreu entre os dias 18 de fevereiro e 17 de março e contou com a ajuda dos visitantes. O Maiashopping também contribuiu doando o dobro do valor cedido pelos visitantes.

“Queremos agradecer a generosidade dos nossos visitantes que contribuíram para esta causa com doação de alimentos”, afirma Emanuel Lemos, diretor do Maiashopping, acrescentando que “o valor angariado é muito significativo e vai ser um importante contributo para as famílias da nossa comunidade, que mais precisam, e que recorrem diariamente ao apoio da Rede de Emergência Alimentar”.

Os bens alimentares vão ser doados às famílias, através de instituições de Solidariedade Social da Maia, parceiras do Banco Alimentar Contra a Fome.

A campanha “Ajudar não pode parar” decorreu a nível nacional, envolvendo os 19 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra em Portugal e no total, foram angariadas 36 mil toneladas de bens alimentares, número que corresponde a um total de 73 mil refeições.

Os pedidos de ajuda têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia e por isso, esta iniciativa lançada no âmbito do movimento “Consciência Somos Nós” desafiou todos os visitantes e colaboradores a apoiarem as famílias portuguesas.

- Publicidade -