Maiato detido por agredir a mulher

0
178
pulseira eletrónica

Um homem foi detido ontem na Maia por agressões à esposa tendo-lhe sido aplicada uma pulseira eletrónica, sendo o segundo caso reportado pela GNR num espaço de uma semana no concelho.

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve um homem de 56 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho da Maia.

Em comunicado a GNR divulga: «Na sequência de um processo crime por violência doméstica, apurou-se que o agressor, de forma reiterada, injuriava, ameaçava de morte e agredia fisicamente a vítima, sua esposa, de 58 anos, apresentando um comportamento de agressividade constante. Apurou-se ainda que devido às ameaças e agressões constantes por parte do suspeito, a vítima vivia com um medo permanente, obrigando-a a sair de casa por diversas vezes.

Assim, no seguimento das diligências de investigação efetuadas pela GNR, foi dado cumprimento a um mandado, levando à detenção do suspeito».

O detido, após ser presente a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, ficou sujeito às medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de se aproximar da mesma, num raio de 200 metros, e proibição de a contactar por qualquer meio, sendo as medidas de coação controladas por meios eletrónicos, isto é, através de pulseira eletrónica.