A Câmara Municipal da Maia apela aos cidadãos para que exerçam a prevenção ativa, tomando todas as medidas indicadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente reduzindo ao mínimo possível os contactos sociais.

Nesse sentido, a autarquia recorda que todos os serviços municipais estão encerrados ao público, à exceção do Gabinete Municipal de Atendimento.

No entanto, o município disponibiliza aos maiatos várias formas de atendimento não presencial, sendo possível tratar de um vasto leque de assuntos através do portal da Câmara Municipal (cm-maia.pt), pelo telefone 229408600 ou pelo e-mail geral@cm-maia.pt. Os cidadãos deverão preferencialmente recorrer a este tipo de contactos com o município.

«Apesar de não estarem abertos ao público, os serviços camarários continuam a funcionar. Foi decidido cancelar todas as viagens ao estrangeiro de funcionários e eleitos e reduzir ao mínimo possível as deslocações em território nacional. Também as reuniões internas foram reduzidas às estritamente necessárias», pode ainda ler-se no comunicado da Câmara.

O município da Maia está confiante no elevado sentido de responsabilidade e de cidadania sempre demonstrado pelos maiatos.