Maiores de 55 anos com projetos de atividades na Maia

0
289
imagem de arquivo
- Publicidade -

O Município da Maia juntou-se ao projeto 55+, com intuito de prevenir a solidão e a inatividade que pode afetar a população com mais de 55 anos de idade.

O projeto visa proporcionar-lhes uma vida activa chamando-os à prestação de serviços de qualidade e confiança na sua comunidade, valorizando, assim, os conhecimentos e a experiência das pessoas e criando redes de apoio informal sólidas e próximas. 

O 55+, como o próprio nome indica, destina-se a pessoas a partir dos 55 anos de idade que estejam sem atividade profissional – seja devido ao desemprego ou à reforma – e que se encontrem em situação de isolamento ou solidão. Através deste programa, podem utilizar os seus saberes e competências para prestar serviços a terceiros que deles precisem.

As necessidades dos cidadãos (por exemplo, aulas de música, pet-sitting, acompanhamento de seniores e crianças, comida ao domicílio, limpezas, reparações, entre outros) são conectadas com os serviços disponibilizados pelos participantes 55+, por um valor competitivo e justo para todos.

Existem atualmente 2,5 milhões de pessoas inactivas com mais de 55 anos em Portugal. E se para muitos a idade pode ser um impedimento para uma vida mais activa e saudável, para o projeto 55+ isso constitui uma excelente oportunidade para se fazer algo de que se gosta e que pode ser útil para a comunidade.  

O projeto, do qual o Município da Maia é parceiro, terá a duração de 3 anos e oferece aos especialistas 55+ uma vida mais saudável, ativa e integrada na comunidade, para além de uma remuneração extra. Nesta plataforma (que já tem mais de 1700 especialistas 55+ já inscritos) os clientes encontram o apoio de verdadeiros especialistas, com anos de experiência em diversas áreas para as tarefas do dia a dia, e, além disso contribuem para uma causa tão importante como necessária para a sociedade.

Os interessados podem enviar mensagem para info@55mais.pt, com o seu nome e o seu contacto.  

- Publicidade -