Mais um lar afetado pela Covid-19

0
776

Há mais um lar na Maia afetado pela pandemia Covid-19, com dois casos positivos.

Trata-se do Lar de Santo António, Instituição de Solidariedade Social, em Gueifães, pertence à Sociedade São Vicente Paulo, cuja entidade jurídica pertence à Associação das Obras Sociais de São Vicente Paulo. 

Uma idosa está internada e uma funcionária em isolamento profilático. As restantes pessoas não foram testadas, de acordo com fontes próximas da instituição, que tem a seu cargo 50 utentes.

A gestora do lar, Isabel Brandão, apenas refere que “os testes de despistagem não são da competência da associação que dirige”.

A vereadora da Saúde da Câmara da Maia, Emília Santos, está a acompanhar este e outros casos no município, tendo lembrado em declarações ao jornal online Observador que desde o início o início da pandemia que a Câmara da Maia tomou “medidas no sentido de encerrar todos os centros de convívio do concelho e de restringir ao máximo o acesso aos centros de dia”.

Lembra ainda que, “no que diz respeito aos lares, a Direção-Geral da Saúde já tinha proibido as visitas, isso foi cumprido por todas as IPSS.”