Mais um Sábado Verde na Lipor

0
176

Estão a chegar ao fim os Sábados Verdes da Lipor, em 2010. Este sábado, dia 23 de Outubro, há mais um para promover a separação de resíduos sólidos urbanos.

No âmbito da sensibilização ambiental promovida pelo Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, as portas do Centro de Triagem, em Baguim do Monte, abrem-se à população, no sentido de reforçar a cooperação com a Lipor. Mas, sobretudo, com o intuito de sensibilizar os cidadãos para a importância da separação de resíduos e reconhecer a importância da gestão de resíduos na sociedade actual.

Além da possibilidade de visitar as instalações da Lipor em Gondomar, cada participante recebe um brinde por cada dois quilos de papel que entregue no Centro de Triagem.

Mas há mais este sábado. Não em Gondomar, mas no Parque Aventura. Depois do mau tempo ter obrigado a cancelar as actividades previstas para o dia 9 de Outubro, a Lipor assinala a chegada do Outono. O parque abre às 9h00 e, até às 17h30, haverá plantação de árvores e as denominadas oficinas de Outono. Sem esquecer o parque infantil, parque radical, circuito de manutenção, bicicletas, matraquilhos e espaço leitura.

Também neste caso, os participantes são convidados a levar resíduos para reutilizar, como latas de bebidas ou de salsichas ou até rolos de cartão do papel higiénico.

Marta Costa