Manual de professores de Águas Santas recebe medalha de ouro

0
205

O European Educational Publisher Group (EEPG) atribuiu ao manual português Clube dos Cinco – Matemática 1º Ano a medalha de ouro, na categoria de livros para a escola primária. Os autores são Alberta Rocha, Carla do Lago e Manuel Linhares, professores do agrupamento de escolas de Águas Santas. 

O prémio distingue os melhores manuais escolares publicados na Europa, na categoria de 1º e 2º ciclos, e na categoria de 3º ciclo e secundário.  A  candidatura ao prémio foi proposta pela editora do manual, a Texto Editores, que viu assim ser-lhe atribuída a medalha de ouro para aquela categoria.
A notícia apanhou de surpresa os três professores. Que o diga, Carla do Lago.

Este prémio internacional existe desde 2002 e é considerado um dos mais importantes, na área da Educação.
Uma distinção que Alberta Rocha e Manuel Linhares gostavam de ver mais divulgada e reconhecida a nível nacional.

Os três professores trabalham em conjunto há seis anos na elaboração de manuais. Foram os autores dos manuais "Os Amiguinhos" e agora do "Clube dos Cinco".

Neste último projecto e no que se refere à Matemática, o objectivo dos autores foi criar conteúdos que proporcionassem ao aluno uma aprendizagem da Matemática muito mais interessante. Os conceitos matemáticos são apresentados através de situações do quotidiano, com uma linguagem clara e apresentação atractiva, com conteúdos adequados à faixa etária.

Qualidades sublinhadas pela entidade que atribuiu o prémio.

Fernanda Alves

Notícia desenvolvida na edição da próxima semana do PRIMEIRA MÃO.

Ouça as declarações dos professores, Carla do Lago, Alberta Rocha e Manuel Linhares.

[audio:CARLADOLAGO.mp3]

[audio:ALBERTAROCHA.mp3]