Marta Peneda lembra que Maia é pioneira na recolha porta-a-porta de todos os resíduos

0
228
foto de arquivo
- Publicidade -

A JSD Maia reuniu com a vereadora do Ambiente e Juventude, Marta Peneda, no dia 15, para conhecer e analisar o trabalho desenvolvido no atual mandato, assim como discutir as políticas relacionadas com os seus pelouros.

Marta Peneda começou por apresentar os projetos e as medidas aplicadas no âmbito do Ambiente, desenvolvidas pelo executivo municipal durante o presente mandato. Destacou o facto da Maia ser o primeiro Município do país a fazer recolha seletiva porta-a-porta de todos os resíduos, e salientou a importância da educação e sensibilização dos mais novos para as questões direcionadas para o Ambiente.

Também relacionado com o Ambiente, a vereadora reconheceu a relevância do rio Leça e do projeto que está a ser desenvolvido com os municípios onde o rio passa, para a sua recuperação e reabilitação, com vista à construção do chamado “corredor Verde”.

Ainda neste âmbito a vereadora destacou o parque de Alvura em Milheirós. Questionada acerca das medidas relativas ao bem-estar animal, Marta Peneda referiu a existência do projeto de vacinação, esterilização e adoção de cães que se encontrem nas ruas, assim como a criação dos 9 parques para cães descentralizados pelas várias freguesias, e ainda deu nota do primeiro parque de matilhas do Município.

No que respeita às políticas de Juventude, Marta Peneda começou por apontar a fraca participação das camadas jovens na vida cívica e destacou o esforço do executivo municipal para contrariar esta tendência, com a realização do Conselho Municipal da Juventude de forma descentralizada pelas Freguesias do Conselho, que ficou suspenso devido à pandemia.

No decorrer da conversa a vereadora destacou ainda a importância de projetos como: o Orçamento Participativo Jovem, Maia dá Mundo aos Jovens, Assembleia Municipal Jovem, Apoio a Jovens de Elevado Potencial, Maia Go entre outros.

- Publicidade -