Mazda encontraram-se na Maia

1
211

Cerca de 40 viaturas Mazda, dos mais variados modelos e cores, entre recentes e mais antigos, reuniram-se no sábado na Maia para aquele que foi o 5º Encontro Nacional do Clube Mazda PT. Com participantes de vários pontos do país, inclusive do Algarve. Neste caso, presença assídua nos encontros bianuais do clube. E o certo é que a maioria dos participantes do encontro da Maia veio do Sul do país.

De Lisboa veio, por exemplo, aquele que foi descrito pela organização como a “coqueluche” do encontro. Depois de se ter perdido no percurso, chegou à Praça Dr. Vieira de Carvalho perto das 11h00, tendo de ultrapassar um obstáculo: a rampa de acesso ao recinto em frente ao edifício da Câmara Municipal da Maia. Resolvido o problema, até foi posicionado num local estratégico, no centro das restantes viaturas. Independentemente da localização, tinha tudo par despertar as atenções. E assim foi.

Falamos de um Mazda 323 F de cor amarela. Aliás, quase cem por cento amarelo, não fosse o seu nick “Yellow Dream”. Amarelo por fora e por dentro. E não escaparam pormenores como as cadeiras para crianças, no banco traseiro e, no centro, um peluche vestido de amarelo. Assim como o computador portátil na bagageira e até a roupa e o auricular bluetooth do próprio condutor. Tendo a cor como atractivo ou simplesmente por marcar a diferença entre os restantes carros, foram muitos os que rodearam de imediato a viatura.

Apesar de não ser um fórum voltado para o tuning, este é um dos utilizadores, destacando o moderador o facto de não ser “um tuning que não tem a ver com corridas, é apenas estético”. Rui Guimarães fez ainda questão de recordar que tem ganho diversos concursos em que tem participado.

Com ou sem alterações, aquilo que une estes participantes do fórum é a escolha da Mazda. Seja pela “fiabilidade, em termos de mecânica” ou pela estética. Estes foram dois aspectos mencionados pelo moderador, quando questionado sobre as razões da escolha da marca.

Convívio pelos carros

Daniel Lopes é um dos fundadores do Clube Mazda PT, que tem cerca de mil utilizadores registados, embora sejam apenas cerca de 300 os mais efectivos, isto é, aqueles que vão participando activamente online. Mas uma das preocupações passa por ultrapassar o monitor e promover os convívios entre os proprietários de Mazda. Rui Guimarães sublinhou no sábado que estes encontros permitem ver que “os apreciadores de Mazda gostam do seu carro, mas também gostam do convívio com os membros do fórum”.

Para este quinto encontro nacional, a escolha recaiu sobre a Maia, em parte por estar aqui instalado o patrocinador: a Maivex. E foi no stand que ficaram expostas as três fotografias premiadas de cada um dos quatro concursos de fotografia do Clube Mazda PT.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.