Menores detidos por furtos

0
138

Dois menores, dos sexos masculino e feminino, foram no domingo interceptados pela GNR da Maia em Vila Nova da Telha. Foram localizados pelos agentes por volta das 8h30, no âmbito do patrulhamento efectuado à freguesia de Vila Nova da Telha, quando pernoitavam numa viatura que tinham furtado. O rapaz, de 16 anos, foi condenado a pena de multa ou a cem dias de prisão. Quanto à rapariga, de 15 anos, foi entregue à instituição de onde tinha saído.

Fonte da GNR diz que os dois menores já eram conhecidos da Guarda, pelo “largo cadastro” de furtos de veículos, bem com furtos a viaturas e a residências. Sobre eles pendem já diversos processos-crime, admitindo os militares que faziam “do crime a sua forma de viver”, provocando medo e instabilidade na zona.

Quando foram localizados pelos militares, os dois menores estavam na posse de uma “gazua”, habitualmente usada para abrir portas, e ainda uma chave de uma viatura. Até ao fecho desta edição, a mesma fonte não sabia ainda precisar se teriam furtado apenas a chave ou também o automóvel em causa, de marca Audi.

MC