Metro abriu hoje três novos parques de estacionamento na Maia

0
131

A Metro do Porto abriu hoje os novos parques de estacionamento de apoio às estações de Mandim, Castelo da Maia e ISMAI, na Linha Verde (C). Os parques estão abertos 24 horas, são gratuitos e “vêm acrescentar perto de três centenas de lugares de estacionamento à rede do Metro”, sublinha a empresa, em comunicado.

O Parque da Estação de Mandim é constituído por 50 lugares no lado nascente do canal do Metro e 54 lugares no lado poente. Situada junto à zona industrial da Maia, a Estação de Mandim vê agora reforçada a componente de apoio aos clientes com a abertura do estacionamento público.

O Parque da Estação Castelo da Maia disponibiliza 78 lugares. Situado a poente do canal, este novo equipamento amplia a capacidade já existente, até agora apenas na via pública, e constitui mais um factor de atracção da Estação situada no centro da localidade.

Já o parque de apoio à Estação do ISMAI disponibiliza 114 lugares de estacionamento, que vem facilitar o parqueamento automóvel junto à estação, numa área da Maia de elevada densidade populacional.

Os três novos equipamentos custaram 1,1 milhões de euros. Com a sua abertura, o Metro do Porto oferece aos seus clientes 2602 lugares de estacionamento junto às suas estações, em 24 locais.