Metro condiciona acessos a Gaia a partir de segunda-feira

0
150

A partir do dia 16 de Novembro ficam encerrados os acessos da auto-estrada A1 à Avenida da República através do nó de Gaia/Santo Ovídio. Este corte de trânsito deve-se ao arranque da empreitada de construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto a Santo Ovídio.

Durante o período de obra, até Fevereiro de 2011, mantém-se a interrupção total de circulação entre a A1 e a Rotunda de Santo Ovídio.

Os automobilistas que pretendam dirigir-se à Avenida da República e ao centro de Gaia devem utilizar, como alternativa, a saída GAIA/COIMBRÕES. No sentido inverso, ou seja, da Avenida da República e da Rotunda de Santo Ovídio em direcção à A1, a circulação está condicionada a uma faixa de rodagem, que permanecerá sempre disponível e transitável até à conclusão da empreitada.

Em simultâneo, o trânsito na Avenida Vasco da Gama (EN 222) está condicionado e sujeito a demora, principalmente junto ao cruzamento com a Avenida da República. Até ao final de Janeiro de 2010, o trânsito automóvel na Avenida Vasco da Gama limita-se a uma faixa de rodagem em cada sentido.