Metro direto a 2014

0
228

O Metro do Porto altera o seu horário habitual na próxima terça e quarta-feira em todas as linhas.

A noite de 31 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro vão ficar marcados pela Operação 24h na Passagem de Ano. Como habitualmente, o metro vai circular toda a noite como meio de transporte privilegiado até à Baixa do Porto onde há os festejos habituais.

Entre as 20h do último dia de 2013 e as 2h do primeiro dia de 2014, as linhas A e D vão apresentar uma frequência de 10 minutos e a linha F uma frequência de 20 minutos. Já as linhas B e C, esta no trajeto até ao ISMAI, vão ter uma frequência de 30 minutos até às 2h mas existe uma exceção na linha C nos metros que terminam a marcha na estação Fórum Maia, visto que vão ter frequência de 15 minutos até às 00h. A linha E vai fazer o serviço normal terminando à 1h.

No que diz respeito às frequências entre as 2h e as 6h do dia 1 de Janeiro, as linhas A e D vão ter frequência de 15 minutos, a linha F vai ter uma frequência de 30 minutos e as linhas B e C vão ter frequência de hora a hora, mas apenas têm partidas da estação da Senhora da Hora.

A partir das 6h do dia 1 de Janeiro as frequências das linhas A e D vão ser de 15 minutos e nas restantes linhas a frequência vai ser de 30 minutos, durantes todo o dia.