Metro do Porto com horário de Verão e reforço da linha Laranja (Senhora da Hora – Fânzeres)

0
337

A Metro do Porto avança, a partir de domingo, 17 de Julho, com os horários de Verão. Em tempo de férias escolares e com a procura a reforçar a vertente turística e de lazer, a aposta passa pelo serviço às praias e das frequências na Linha Laranja (F) e no tronco comum Senhora da Hora – Estádio do Dragão.

A Linha Azul (A) que, através da Estação Matosinhos-Sul, serve directamente a praia de Matosinhos, é reforçada aos fins-de-semana com uma frequência de passagem idêntica à dos dias úteis e um tempo máximo de espera de 10 minutos das 8h00 às 20h00 aos sábados e das 12h00 às 20h00 aos domingos.

O serviço da Linha Vermelha (B), que disponibiliza o acesso às praias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, mantém um serviço de grande capacidade também aos fins-de-semana. Neste caso destaca-se a existência de dois serviços Expresso por hora aos sábados e domingos, além do serviço regular.

As novidades estendem-se à Linha Laranja (Senhora da Hora – Fânzeres), inaugurada a 2 de Janeiro, que passa a oferecer uma frequência de passagem de 10 minutos (dias úteis, das 7h00 às 10h00 e das 17h00 às 20h00), contra os anteriores 15. Este aumento de capacidade irá continuar em Setembro, com os horários de Inverno.

Estes horários vigoram até ao início de Setembro.