Metro do Porto com operação especial para Red Bull Air Race

0
152

O Metro do Porto preparou uma operação especial para receber e transportar os milhares de espectadores da Red Bull Air Race que este fim-de-semana tem lugar no Porto e em Vila Nova de Gaia, sobre o Rio Douro.

Sábado e domingo, quando algumas das principais artérias do Porto e de Gaia estão encerradas à circulação automóvel, a rede do Metro do Porto está preparada para transportar até 24 mil pessoas por hora, disponibilizando toda a frota de veículos.

Neste período, o Metro oferece uma regularidade semelhante à praticada em dias úteis – com destaque para os seis minutos de frequência da Linha Amarela (D) e para os menos de três minutos de frequência no tronco comum Senhora da Hora/Estádio do Dragão – e reforça a capacidade em cerca de 50 por cento.

Tanto sábado como domingo, a circulação da Linha Amarela está interrompida durante o horário de competição oficial da Red Bull Air Race, entre as 11h30 e as 17h00, apenas entre as estações de S. Bento e de General Torres.

Neste período, e de acordo com as medidas de segurança definidas, está também proibida a circulação pedonal em ambos os tabuleiros da Ponte Luís I.