Metro do Porto entra em horário de Verão na segunda-feira

1
172

O Metro do Porto lança, a partir de segunda-feira, os horários de Verão. A empresa diz que a oferta definida para este "período de férias" visa uma racionalização da oferta disponível "e apresenta alterações sobretudo nas linhas Azul e Vermelha".

A Linha Azul passa, a partir das 22h00 e até ao final da operação (à 1h00), a fazer términos nascente na Estação da Trindade. Ou seja, após as 22h00, os clientes da Linha Azul que pretendam seguir no sentido Estação Estádio do Dragão devem efectuar transbordo (para as linhas Vermelha, Verde ou Violeta) na Estação da Trindade. "Pelo contrário, os clientes que queiram deslocar-se no sentido Senhor de Matosinhos devem tomar um veículo ao serviço de qualquer linha até à Trindade, mudando aqui para a Linha Azul. Nos restantes períodos do dia, mantém-se o modelo de funcionamento habitual da Linha Azul".

Na Linha Vermelha, que abarca a área de Moreira e Pedras Rubras, entre 28 de Julho e até ao início de Setembro, não são efectuados serviços Expresso. A oferta de veículos em serviço Normal (com frequência de 20 minutos) mantém-se inalterada, garante a empresa.

Na Linha Verde, que abrange o centro da Maia, o período horário 10h00/16h00 (fora das horas de ponta, portanto), oferece uma frequência de passagem de 15 minutos (serviço com términos na Estação Fórum Maia) e de 30 minutos (serviços com términos na Estação ISMAI).

De resto, a oferta habitualmente disponível nas linhas Amarela e Violeta e no tronco comum Senhora da Hora – Estádio do Dragão não regista alterações significativas.

No início de Setembro, termina o horário de Verão.

1 COMENTÁRIO

  1. venho por este meio lamentar o procedimento do vosso ar condicionado no metro que quando esta calor esta quente e quando esta frio esta gelado p.f atenciosamente manuel teixeira obrigado

Comments are closed.