Metro entra em horário de Verão

0
141

Na segunda-feira, dia 19 de Julho, mudam os horários do Metro do Porto. O serviço adapta-se ao período de Verão, tendo em conta as férias escolares  e a maior procura associada a actividades turísticas e de lazer.

A partir de segunda-feira e até 05 de Setembro, o término sul da Linha Azul do metropolitano passa a ser Campanhã, em vez do Estádio do Dragão. Depois das 21h00, a Trindade continua a ser a última estação.

Na Linha Vermelha, só o serviço Expresso mantém a circulação  em veículos duplos e prolonga-se até às 19h00, aos sábados. Durante este período, haverá também reforço da operação nas tardes de domingo, com algumas circulações em veículos duplos.

Já a Linha Amarela terá um corte na frequência das viagens, que passa de seis para 7,5 minutos nas horas de ponta e, depois disso, para dez minutos.

Com a entrada dos horários de Verão chegam também os veículos tram-train, que vão circular em exclusivo na Linha Verde, onde não haverá alterações no serviço do metropolitano.

A Metro do Porto aproveita a divulgação dos horários de Verão para sublinhar que a procura cresceu 2,9 por cento no primeiro semestre do ano. Só na Estação do Aeroporto, a subida foi de 23 por cento, nos primeiros seis meses de 2010.

MC