Metro: Linha Amarela em nova fase

0
180


A obra de extensão da Linha Amarela até Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, entrou numa nova fase, refere a Metro do Porto. A partir da próxima semana, deixa de ser possível descer a Avenida da República junto à futura Estação de Santo Ovídio. Foi aberta uma nova via alternativa que passará a ser definitiva na circulação automóvel da zona.

A Estação de D. João II também terá novos desenvolvimentos. A partir da próxima semana, vai começar a obra de fundações da cobertura da estação. Para o efeito, serão feitos seis buracos, o que implicará algumas limitações de espaço no cais. Durante três semanas, os clientes terão algumas zonas delimitadas por gradeamento, para garantir a máxima segurança durante a construção.

As obras de prolongamento da Linha Amarela decorrem a bom ritmo, estando previsto que no fim do mês de Julho já esteja instalado o interface modal na Estação D. João II, com uma faixa para autocarros, bem como o segundo cais da estação e a cobertura da mesma.

A Metro do Porto aproveita para agradecer a compreensão dos seus clientes pelas alterações efectuadas, certa de que com os melhoramentos efectuados poderá oferecer um serviço de maior qualidade.