Metro para Gondomar já arrancou

0
202

Já se iniciaram os trabalhos de construção da Linha de Gondomar. Rio Tinto já está a receber as primeiras frentes de obra do novo percurso do Metro do Porto. Garantidas as condições de segurança e construídos os estaleiros, os trabalhos já estão no terreno.

A construção está a avançar nas imediações do centro comercial Parque Nascente. Está já cortada a circulação na Rua da Ranha, entre a Rua Parque Nascente e a Travessa da Ranha, para a construção do acesso ao futuro túnel que irá atravessar a Estrada da Circunvalação. Em paralelo, arrancou também a construção do canal da linha do metro, na Rua da Lourinha, em Rio Tinto. Todos os percursos alternativos estão devidamente assinalados no local e no site do Metro do Porto.

A nova Linha de Gondomar, que liga o Estádio do Dragão à estação de Venda Nova, em Gondomar, está a cargo do consórcio Somague/Soares da Costa/Mota Engil/Monte Adriano/Efacec e vai contar com 10 estações, todas à superfície, e acrescenta sete quilómetros à rede do Metro do Porto.