Metro regista crescimento de utentes

0
180

O Metro do Porto fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento global da procura de 6,5 por cento em comparação a 2010, o que representa um acréscimo de 1.780 mil clientes no período. Entre 1 de Janeiro e 30 de Julho mais de 29 milhões de pessoas viajaram na rede do Metro.

O mês de Junho movimentou mais de 4,7 milhões de clientes, com um crescimento de 11 por cento face ao mês homólogo, confirmando a tendência de aumento da procura verificada em todos os seis primeiros meses de 2011.

O crescimento ocorreu em todas as linhas da rede, com destaque para as linhas Violeta (E), com uma subida de 29 por cento, Vermelha (B), mais 10 por cento, e Verde (C), mais 8 por cento. A nova Linha Laranja (F), inaugurada a 2 de Janeiro e que serve o concelho de Gondomar, movimentou no período mais de 627 mil clientes.

O Metro do Porto prepara para o dia 17 de Julho a introdução dos horários de Verão, até ao início de Setembro, correspondendo à época de férias escolares e à habitual diminuição da procura.