Miguel Guimarães distinguido pelo Rotary da Maia

0
213
foto: facebook Rotary Club Maia
- Publicidade -

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos (OM), recebeu a distinção de “profissional do ano” pelo Rotary Club da Maia, numa cerimónia de reconhecimento a todos os médicos e restantes profissionais de saúde.
A entidade presta agradecimento pelo “serviço de mérito extremo” ao país durante a pandemia.

Numa sessão solene, o presidente do Rotary Club da Maia, Vasco Freitas Silva, destacou o “espírito de sacrifício” demonstrado de “forma competente e dedicada” pelos profissionais de saúde.

O Rotary Club da Maia faz esta homenagem ao bastonário da OM de forma “simbólica”, nele querendo representar todos os médicos e restantes profissionais. Não deixa de ser mesmo assim enaltecido no seu âmbito pessoal de “humanismo e solidariedade” e pelo trabalho de “apelo à mobilização dos médicos”.

Bastonário Miguel Guimarães recordou esforço difícil dos médicos e restantes profissionais

O bastonário Miguel Guimarães mostrou-se grato, não deixando de estender o reconhecimento e distinção a todos os profissionais de saúde e ainda a outros, tais como os bombeiros, os polícias, as pessoas ligadas ao setor da alimentação, os cuidadores informais, entre tantos outros.

Miguel Guimarães recorda que o desafio não foi nada fácil, com muitos médicos e enfermeiros a atingirem os seus limites de trabalho e a chegarem a um estado de exaustão.

- Publicidade -