Ministério da Educação antecipa recuperação de mais de 100 escolas

0
156

O Ministério da Educação vai antecipar a recuperação de mais de 100 escolas do ensino secundário, seleccionadas para a fase 3 do programa de reorganização escolar, começando esta semana os trabalhos preparatórios.

O Programa de Modernização do Parque Escolar, que começou há dois anos para requalificar e modernizar os edifícios escolares degradados, é o motivo hoje da deslocação do primeiro-ministro e da ministra da Educação a quatro estabelecimentos de ensino que beneficiaram daquele financiamento.

No Porto, José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues vão inteirar-se das obras realizadas nas escolas secundárias Aurélia de Sousa e Carolina Micaëllis e inaugurar o novo pavilhão desportivo da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, seguindo depois para a inauguração do auditório do Conservatório de Música da cidade.

O balanço da actividade da Parque Escolar, que o Ministério da Educação facultou à Lusa, dá conta que "no decurso desta semana" vai ser iniciado o trabalho com mais de 100 escolas seleccionadas para a fase 3, com reuniões de trabalho conjuntas.