Moradores de Castelo da Maia contribuem com viseiras para GNR e agora querem ajudar a USF

0
1509

Respondendo ao desafio solidário lançado pela Associação de Moradores do Castelo da Maia (AMCM), os castelenses Marta Romano e Hugo Alves disponibilizaram a sua impressora 3D e, na última semana, dedicaram-se a imprimir viseiras de proteção.

Estas viseiras irão ajudar a proteger profissionais de saúde e forças de segurança que, todos os dias, vão para o terreno trabalhar para que todos possam ficar em casa e mais protegidos.
 
Na última quarta-feira, dia 1, acompanhados do presidente da Associação de Moradores do Castelo da Maia, Renato Cardoso, os castelenses entregaram o primeiro lote de 50 viseiras no posto territorial da GNR – Guarda Nacional Republicana no Castelo da Maia.

Esta ação vem dar cumprimento ao desígnio da fundação da AMCM: estar ao serviços dos castelenses e apoiar as forças vivas da vila do Castelo da Maia.
 
«Este gesto só foi possível graças à disponibilidade da Marta e do Hugo e ao apoio financeiro da Junta de Freguesia de Castelo da Maia que, com o seu donativo, ajudou a tornar possível esta ambição da nossa associação», refere Renato Cardoso.
 
Este responsável da Associação adianta que se quer ir mais além, nomeadamente, a AMCM quer «ajudar a Unidade de Saúde Familiar do Castelo da Maia e as equipas de Cuidados Continuados. Bem como conseguir ajudar mais entidades, como a Proteção Civil e a Polícia Municipal. E para isso contamos com o apoio de todos aqueles que, neste momento, pretendem de alguma forma ser um agente de saúde pública e contribuir ativamente para proteger aqueles que todos os dias nos procuram proteger e manter seguros».

Assim, a associação apela a donativos de material que possa ser utilizado na criação de viseiras, ou ainda máscaras e toucas descartáveis, que possam ser usadas pelos profissionais de saúde da USF do Castelo da Maia.

«Contamos com o apoio de todos para poder ajudarmos mais!», conclui o responsável pela AMCM em nota enviada à nossa redação e da qual damos aqui conta também para ajudar a que a mensagem chegue a quem possa contribuir nesta causa.