Moreira homenageou Teixeira dos Santos

0
129

Foram muitos os amigos e alguns familiares que marcaram presença na recepção ao amigo Fernando, que na política, é conhecido como Teixeira dos Santos, o ministro responsável pela pasta das finanças.

Nasceu e viveu até casar na freguesia de Moreira da Maia.

Apesar de passar mais tempo em Lisboa, devido às obrigações políticas, Teixeira dos Santos visita regularmente a freguesia, onde ainda permanecem alguns familiares.

A mãe foi uma das presenças na cerimónia de homenagem, que decorreu na Junta de Freguesia de Moreira. À espera estavam amigos de infância e familiares que já não via há muitos anos. Momentos de grande emoção para Teixeira dos Santos.

A iniciativa partiu da junta de freguesia, liderada por Albino Maia, que fez questão de esclarecer que a cerimónia não se tratava de um acto político.

O objectivo do executivo de Moreira foi, desde o início, homenagear um homem da terra que nesta altura ocupa um dos mais importantes cargos políticos ao nível da nação.

Depois da cerimónia, Teixeira dos Santos e amigos fizeram uma visita pela freguesia, seguindo-se um jantar convívio, onde aproveitou para recordar algumas das "traquinices" em que participou com os companheiros da terra.

FA

Ouça as declarações de Teixeira dos Santos.

[audio:TEIXEIRASANTOS.mp3]