Mostra de Espantalhos no Parque de Avioso

0
253

Vasco Santana, Beatriz Costa, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, Elvis Presley, Pinóquio, Branca de Neve e até um Óscar. Estão todos no Parque de Avioso. Não em carne e osso, mas em forma de espantalhos, em mais uma exposição promovida pela Santa Casa da Misericórdia da Maia (SCMM). Desta vez, dedicada ao “Cinema”.

Os trabalhos foram realizados pelos utentes das 22 valências da instituição, entre lar, centros de dia e infantários. Esta é já a sexta edição da Mostra de Espantalhos, mas a primeira fora dos jardins do Lar Prof. Dr. Vieira de Carvalho.

A ideia partiu da provedora da SCMM, Lurdes Maia, que fez o pedido do espaço à Câmara da Maia. A autarquia deu luz verde e lá estão os 22 espantalhos para quem quiser apreciar.

Na inauguração da mostra, ao início da tarde, Lurdes Maia, admitia que a mostra ganha mais visibilidade. E até um carácter educativo:

[audio:ESPANTALHOS.mp3]

À inauguração assistiram diversos utentes da Santa Casa, entre crianças e idosos, orgulhosos por verem ali os seus espantalhos à vista de todos. A festa contou ainda com a presença do presidente da Câmara da Maia e do presidente da Assembleia Municipal da Maia, sem esquecer alguns mesários da SCMM.

A festa foi ainda abrilhantada com uma actuação do Coro da Voz, cujos ensaios decorrem numa das valências da SCMM, o Centro Comunitário do Sobreiro.

Marta Costa