Na Câmara da Maia entregues os primeiros prémios do “Maia + Local”

0
354
foto CMM
- Publicidade -

Teresa Oliveira Santos, natural da Maia, foi a primeira premiada com uma bicicleta elétrica de quadro universal, na campanha “Maia + Local”, promovida pela Câmara Municipal junto do comércio maiato.

Teresa foi festejar o seu aniversário com o marido num almoço na Essência das Tapas, logo no segundo dia da campanha. Coincidência, sorte? O certo é que foi um inesperado presente de aniversário, esta maiata foi sorteada para vencer este primeiro prémio do primeiro concurso do “Maia + Local”.

Teresa Oliveira Santos foi receber a sua nova bicicleta ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 12, numa cerimónia na Câmara Municipal, onde estiveram presentes o presidente da Câmara, Silva Tiago, e o vereador da Economia, Paulo Ramalho.

foto A. Santos

Foram ainda sorteados mais dois prémios, vouchers de visitas turísticas no concelho da Maia, a mais dois consumidores, Viviane Félix e Jorge Carvalho, que fizeram compras numa farmácia e num restaurante, respetivamente.

A 1ª premiada contou que soube da iniciativa no próprio restaurante onde foi almoçar, onde também foi explicado como fazer o registo da compra no site www.maiamaislocal.pt. Teresa aderiu de imediato e foi “agradavelmente surpreendida com este 1º prémio”.

A bicicleta elétrica foi um prémio apreciado por esta maiata que anunciou na cerimónia que a vai utilizar para aproveitar para conhecer melhor o concelho.

Teresa Oliveira e Costa afirmou ao Primeira Mão que a “bicicleta tem a vantagem de ajudar a reduzir a pegada ecológica e à prática do exercício físico, aproveitando agora este desconfinamento”.

A iniciativa promovida pela Câmara da Maia para apoiar o comércio local é “excelente”, sublinhou ainda Teresa, acrescentando que “se calhar é este incentivo extra do prémio que pode levar algumas pessoas a fazer mais compras no comércio local”, mas acima de tudo, defende que se trata de uma “questão de responsabilidade social”.

“Maia + Local” permite contributo de todos na retoma da economia local

O contributo de todos foi também destacado pelo presidente da Câmara Municipal. Cada pessoa pode contribuir para “estimular o comércio local na Maia e, com isso, ajudar os comerciantes depois desta crise pandémica que ainda estamos a viver e tem sido muito nefasta para o pequeno comércio e serviços. Portanto, é uma boa forma de estimularmos o comércio na Maia”, declarou Silva Tiago.

Esta campanha conta já com a adesão de cerca de 300 comerciantes maiatos, em cujas lojas ou serviços poderá ver o dístico de “Maia + Local” afixado.

No âmbito do mote “Siga o Conselho: Compre no Concelho”, a ação decorre de maio a junho e contempla o sorteio de prémios, no valor de cerca de 75.000 euros, junto dos consumidores e dos comerciantes que adiram a esta ação de dinamização do tecido comercial maiato.

Por cada 15 euros de compras efetuadas no comércio local, os consumidores habilitam-se a ganhar prémios semanais no valor de cerca de 1.500 euros, nomeadamente bicicletas elétricas e tours pela Maia.

No final da campanha será ainda sorteado um carro elétrico Volskswagen e-Up entre os consumidores e uma carrinha elétrica Nissan e-200, junto dos comerciantes.

Os sorteios decorrem na plataforma digital www.maiamaislocal.pt, desenvolvida exclusivamente para o efeito, de modo a facilitar ao máximo a participação por parte dos consumidores.

- Publicidade -