Natal: Maia ilumina ruas para incentivar as compras no comércio local

0
448
Câmara da Maia iluminação de Natal 2016
imagem de arquivo

O Município da Maia vai celebrar o Natal, com a iluminação a ser estendida a mais artérias, para incentivar as compras no comércio de rua. A pista de gelo e o comboio não são instalados este ano, com o foco a centrar-se na iluminação das ruas num “sinal de esperança” ao comércio local.

António Silva Tiago, presidente da Câmara, sublinha que “esta celebração de Natal reveste-se de uma particular importância, pretendendo-se que seja uma mensagem de esperança e de ânimo para a população e um incentivo à necessária resiliência para ultrapassar esta situação de pandemia”.

Nesse sentido, a iluminação de Natal que costuma ser localizada no Edifício dos Paços do Concelho e na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, é este ano estendida às artérias adjacentes, com apoio de música ambiente, nomeadamente Rua Padre António, Rua Simão Bolívar, Avenida Visconde de Barreiros, Rua do Viso, Rua Dr. Augusto Martins, Rua Dr. Pires Felgueiras e Avenida D. Manuel II. Também os edifícios das juntas de freguesia do concelho serão iluminados, despendendo o município um total de 79 mil euros.

O Município da Maia promove ainda o Mercadinho de Natal na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, apenas com 15 stands e com medidas de segurança sanitária. Assim, será feita a vedação do recinto com controlo de entrada, haverá percurso de circulação e higienização do espaço e das estruturas, bem como disponibilização de álcool-gel em vários pontos do recinto.

A tradicional pista de gelo e o comboio encantado voltarão para o ano.