"Natal no Jardim" do Monumento à Comunidade Maiata

0
205

Copos de iogurte, pacotes de leite, tampas, rolhas, diferentes tecidos, arame, cartão, ráfia, rede, madeira, bolotas, garrafões e até CD’s. Tudo serviu para criar as 12 árvores de Natal que estão expostas no jardim junto ao Monumento à Comunidade Maiata, naquela que é a primeira edição da iniciativa e que foi inaugurada esta tarde.

A ideia surgiu a partir das coordenadores dos centros dia e centros comunitários da Santa Casa da Misericórdia da Maia e foi prontamente aceite pela direcção da instituição, conta a provedora, Maria de Lurdes Maia.

A partir daí prepararam o regulamento e fizeram os convites às outras instituições de solideriedade social. Quatro aceitaram o desafio. São elas o Amanhã da Criança, o Lar de Santo António, o Centro Social e Paroquial de Águas Santas e a APPACDM. "Para um primeiro ano, acaba por não ser mau", sublinha.

Um dos pontos do regulamento tinha a ver com os materiais naturais e reutilizáveis. E a verdade é que todos corresponderam. "Estão todas lindas, estão todas bonitas", salienta Maria de Lurdes Maia.

A exposição de Árvores de Natal pode ser visitada até ao início do mês de Janeiro no jardim do Monumento à Comunidade Maiata.

Isabel Fernandes Moreira

Ouça as declarações de Maria de Lurdes Maia

[audio:ARVORES.mp3]