No Poupar está o Ganho com participação maiata

0
328
Moeda
- Publicidade -

A Área Metropolitana do Porto (AMP) lançou o desafio e 15 turmas de escolas do concelho da Maia deram resposta. Promovido pela Fundação Dr. Cupertino Miranda e tendo como jurado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o projeto de educação financeira teve o nome de “No Poupar está o Ganho”.

Durante o ano letivo que agora terminou, centenas de crianças da AMP participaram em aulas de enriquecimento curricular e trabalharam conceitos de liderança financeira. O projeto foi explorado através de um caderno de atividades e de uma plataforma e-learning, permitindo às turmas aprender e entrar numa competição metropolitana de conhecimentos.

A turma do 3º C do Centro Escolar de Corim representou a Maia na final do concurso, apresentando um trabalho sobre a igualdade salarial entre o sexo feminino e masculino. Bastante apreciado pelo nosso Presidente da República, o trabalho foi elogiado pela originalidade metodológica e tema atual. O grande vencedor do concurso foi o município de S. João da Madeira.

- Publicidade -