Nossa Senhora da Maia celebrada

0
431

Eucaristias e espectáculos de variedades fazem no próximo fim-de-semana o programa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Maia. Arrancam no sábado e prolongam-se até domingo, com destaque para a presença do Bispo do Porto na missa solene das 11h00.

A primeira eucaristia das festas é já no sábado, às 19h00, seguindo-se a música tradicional portuguesa, com o grupo Verde Canto. O espectáculo começa às 21h30, no palco instalado no Parque Nossa Senhora da Maia, dando lugar à música ligeira de Paulo Jorge, assim que forem 23h00. E, no final, a partir da meia-noite, um espectáculo de pirotecnia.

O ponto alto das festas está marcado para domingo, às 11h00. A essa hora, na Igreja Nossa Senhora da Maia, começa a missa solene presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, e abrilhantada pelo Coro Paroquial da Maia. A partir das 16h00, Vítor Rodrigues e a sua banda garantem a animação com um espectáculo de variedades.

Tendo em conta o local escolhido para o palco dos espectáculos musicais, o Parque Nossa Senhora da Maia estará fechado durante os dois dias.

MC