Nova “Caixa” no centro da Maia

0
99

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) abriu uma nova dependência na Maia. Fica na Rua Padre António, ao lado do hotel Egatur e perto do Parque Central. A inauguração teve lugar no fim de tarde da passada sexta-feira e contou com a presença de vários membros da autarquia maiata, assim como responsáveis da CGD. Com a nova dependência Maia-Fórum, são já 18 as Caixas espalhadas pelo Grande Porto.
Durante a inauguração, o banco ganhou uma configuração fora do normal para uma instituição bancária. O som do dinheiro e dos clientes foi substituído pelos aperitivos, pelas conversas animadas e pelo convívio. Entre os convivas estava o Director Central da Direcção Norte da CGD, Manuel Paulino. O responsável pela Caixa na zona Norte revela que o propósito da abertura de mais uma dependência bancária do grupo na Maia se prende com a “necessidade de acompanhar o crescimento dos grandes centros”. Manuel Paulino considera que a Maia é “um grande centro em termos de estrutura empresarial”. Acrescenta ainda que “é lógico a Caixa aumentar a presença na Maia”.
Expansão que, para Manuel Paulino, se justifica, uma vez que “as Caixas que existiam não estavam a ser suficientes para atender às solicitações e para prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes”. A nova agência abriu em tempo de crise económica, mas de acordo com o responsável da CGD, “o mundo sempre viveu em ciclos económicos bons e maus”. Por isso, entende que “o ciclo económico bom está aí a chegar” e para isso “é preciso abrir mais dependências da Caixa para melhor servir os nossos clientes, tanto particulares como empresariais”.
A dependência Maia-Fórum da CGD funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h00 e conta com um terminal Multibanco e uma zona automática CGD (Caixautomática), disponíveis 24 horas por dia.