Nova Caixa nos Maninhos

0
130

A partir desta semana, a Maia tem uma nova delegação da Caixa Geral de Depósitos. Depois da abertura do posto Maia Fórum, no ano passado, a Caixa alarga a rede de bancos em terras do Lidador. A mais recente delegação abriu na rotunda dos Maninhos, na freguesia de Vermoim, perto do centro da cidade.

De acordo com o gerente da nova dependência, Francisco Silva, esta abertura vem na sequência "de uma maior proximidade com o cliente. Em vez dos clientes se deslocarem, a Caixa quer estar mais próxima deles". Esta nova Caixa abre numa altura em que a economia mundial se ressente dos efeitos da crise, mas Francisco Silva é optimista e adianta mesmo que "a Caixa Geral de Depósitos passou ao lado da crise". Considera também que "é na crise que se deve investir, porque a crise também gera oportunidades. E se não somos nós a acreditar no investimento, estávamos mal. A lógica do investimento continua". Além da crise económica, Francisco Silva fala também na "crise de ideias" e do "comodismo" da sociedade, e adianta que "foi essa a grande causa da crise económica".

Para o presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Aloísio Nogueira, "a Caixa Geral de Depósitos é já uma referência no sistema bancário nacional, que tem um efeito regulador". O autarca recorda que esta é a segunda Caixa a abrir na freguesia que preside e espera que a influência de uma instituição que considera "fulcral" para a economia nacional "possa ser uma referência para a microeconomia local e para as famílias" de Vermoim. "Espera-se que a Caixa Geral de Depósitos se possa empenhar nos projectos da comunidade, conclui Aloísio Nogueira.

À semelhança de outras já espalhadas pelo concelho, a dependência dos Maninhos da Caixa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h00 e conta com um terminal Multibanco e uma zona automática CGD (Caixautomática), disponíveis 24 horas por dia.