Nova sede do Eixo Atlântico na Maia já consta dos Estatutos da euro-região

0
144
imagem JF Aguas Santas

Decorreu no dia 10 de fevereiro, a XXIX Assembleia Geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Pela primeira vez, a reunião decorreu em modo digital, face ao contexto de pandemia em que todos ainda vivemos nesta altura.

Do encontro saiu a aprovação dos relatórios de gestão e contas do exercício de 2020, bem como do programa e orçamento para 2021.

Foram ainda tomadas outras importantes deliberações, sendo uma delas diretamente ligada à Maia: a alteração de estatutos em que passa a figurar Águas Santas (concelho da Maia) como sede do Eixo Atlântico em Portugal.

A inauguração da sede em Águas Santas estava prevista para acontecer a 21 de janeiro, mas devido ao agravamento da pandemia, esse evento teve que ser cancelado, aguardando a entidade uma data mais propício para reagendamento.

A sede do Eixo Atlântico em Portugal era, até agora, no Porto. Em Espanha, a sede continua a localizar-se em Vigo.

Uma segunda alteração estatutária foi efetuada para acrescentar a adesão de novos associados, o Concello de Ponteareas, a Deputacion de Ourense, o Município de Amarante e o Município de Gondomar (este último ainda em processo de adesão).