Novas modalidades chegam à Maia

0
140

O evento Maia Saudável’09, que visa promover novas modalidades desportivas junto de professores de educação física, vai ter nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho, no Fórum da Maia e no Parque Desportivo Central da Maia.

Segundo Paulo Aguiar, um dos responsáveis pela organização do evento, o Maia Saudável’09 tem um objectivo bem definido:”dar a conhecer nobvas práticas e tendências na educação física, que têm vindo a ser desenvolvidas em Portugal e também noutros países, de uma forma lúdica e utilizando jogos e actividades que sejam mais motivantes para as crinaças e adolescentes”.

Nesta iniicativa vão existir workshops de divulgação de várias modaliades como o Kin-Ball, Tchoukball, Rugby, Judo ou Seedminton, entre outras.

Paulo Aguiar afirma que os workshops e as acções de formação destinam-se “a professores de educação física do 2º e 3º ciclos, bem como do ensino secundário.No entanto, também vamos ter professores do 1º ciclo que querem ter experiência nesta área”. Porém, a população também pode participar: “na parte do congresso e nalgumas actividades paralelas que vão decorrer durante este evento”, conclui Paulo Aguiar.

Esta iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal da Maia, em colaboração com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADE-UP) e a empresa Games and Fun.

No dia 6 à tarde será também apresentado um livro vem culminar um estudo sobre as crinaças do ensino básico do concelho da Maia nos últimos anos, no âmbito da iniciativa Maia Saudável, que resulta da parceria entre a Câmara Municipal e a FADE-UP.