Obras de beneficiação em Pedrouços

1
321

Pedrouços é uma das freguesias que mais vai beneficiar com o projecto de Regeneração da Areosa, cuja candidatura foi aprovada há cerca de uma semana.

A freguesia será alvo de um conjunto de obras de beneficiação que, segundo a Câmara da Maia, têm como principal objectivo qualificar o espaço público e o ambiente urbano.

Em termos de acessibilidades, o projecto prevê a construção de dois novos ramais no nó da Auto-estrada A3, a par da criação de duas novas rotundas. Serão ainda criadas ligações entre a Estrada da Circunvalação e o Porto, bem como no sentido inverso. Para melhorar a articulação viária de Pedrouços-Areosa com a Estrada Nacional (EN) 12 e a A3, será executada a reformulação viária na ligação do Eixo Estruturante de Pedrouços com a EN 12.

Nesta via, conhecida como Estrada da Circunvalação, serão alargados os passeios, criada uma ciclovia, baías de estacionamento, corredor para Bus, eléctrico rápido ou metro, bem como infra-estruturas e novas articulações com a estrutura viária. O projecto contempla ainda a arborização contínua e colocação de iluminação pública.

O projecto contempla, também, a melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança dos utentes da Escola EB 1 de Enxurreiras e a Nº1 de Pedrouços.

Marta Costa

(Notícia desenvolvida na edição de sexta-feira de Primeira Mão)

1 COMENTÁRIO

  1. Serão chamadas de Santa Engrácia, estas generosas obras de beneficiação desta zona.Aliás, está inclusivamente previsto o afundamento da Circunvalação na Areosa e será retirado viaduto grotesco que serpenteia a área.Espero ainda ser vivo para ver a progressão das obras e que de facto a população de Pedrouços e os milhares de automobilistas que a cruzam logo pela manhã não se sujeitem mais a filas ignobeis para entrar no Porto.

Comments are closed.