Operação conjunta das divisões policiais da PSP Maia e Vila do Conde

0
238
haxixe
- Publicidade -

28 detenções e apreensão de haxixe, entre outras ações, é o resultado de uma operação policial conjunta em Vila do Conde e Maia.
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, realizou durante o fim de semana, diversas operações policiais que tiveram como objetivo a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização rodoviária e fiscalização em estabelecimentos, de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos.

Das operações desenvolvidas através do efetivo da 1.ª Divisão Policial, da 3ª Divisão Policial, Divisão Policial de Vila do Conde e Divisão Policial da Maia, nas áreas das cidades do Porto, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, resultaram 28 detenções, fiscalização de 450 condutores e respetivas viaturas, a apreensão de estupefaciente, entre outras ações.

Assim, a PSP deteve 28 indivíduos, sendo 14 por condução sob o efeito de álcool, um por tráfico de
estupefacientes, um por condução de veículo automóvel sem habilitação e 12 por prática de jogo
de fortuna ou azar.

Foram ainda identificados 21 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes; fiscalizados 450 condutores e respetivas viaturas, sendo que todos 422 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

Na sequência desta fiscalização, sete cidadãos foram identificados no âmbito do combate ao consumo de estupefacientes, tendo ainda sido aplicados autos de notícia por contraordenação por 38 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

A PSP efetuou ainda a apreensão de haxixe suficiente para cerca de 27 doses individuais e três documentos de viaturas.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Angélica Santos

- Publicidade -