Operação conjunta PSP e IMT na Maia deteta irregularidades

0
298
- Publicidade -

Na operação levada a cabo no passado dia 11 foram apreendidas oito viaturas na Maia por alteração de caraterísticas regulamentares de veículos automóveis.

No período compreendido entre as 01h00 e as 04h00, do dia 11, decorreu mais uma operação conjunta, envolvendo a PSP do Porto e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT). A operação desenvolvida através do efetivo da Divisão Policial da Maia e inspetores do IMT, teve como objetivo a fiscalização e prevenção criminal, na área da Maia, de acordo com as competências de cada uma das entidades fiscalizadoras envolvidas.

A operação acabaria por envolver nas teias da lei oito veículos, que foram apreendidos após se terem verificado alterações às suas caraterísticas, sem que tais se enquadrassem num quadro legal. As autoridades informam que três desses veículos serão submetidos a uma inspeção extraordinária.

A fiscalização envolveu 53 condutores e suas viaturas, tendo 42 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue. As autoridades detiveram dois condutores por não condução de automóvel sem habilitação legal.

Resultaram ainda desta operação seis autos de notícia e contraordenação devido a infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

- Publicidade -