Operação Hermes termina com 18 detidos

0
248

A “Operação Hermes”, desenvolvida pelo comando do Porto da PSP, resultou na detenção de 18 pessoas e na apreensão de diverso material. A acção de grande envergadura foi desencadeada ontem, no âmbito do combate aos crimes contra o património que têm vindo a ocorrer em todo o território nacional, com especial incidência na zona norte.

A investigação teve por alvo um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática reiterada de assaltos a grandes superfícies comerciais e industriais, assim como em ourivesarias. Foram realizadas 29 buscas domiciliárias, no Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Gondomar, Valongo e Rio Tinto, que resultaram, além das detenções, na apreensão de material destinado ao arrombamento de portas de alta segurança e cofres; cerca de três mil peças de ourivesaria; um forno eléctrico para fundição de metais; três armas de fogo, duas armas brancas, munições, documentos de identificação falsos e seis veículos automóveis.

Os suspeitos estão indiciados pela prática de mais de meia centena de ilícitos e possuem antecedentes criminais, tanto em Portugal como em outros países da União Europeia.