Operação até meados de 2010

0
173

A CP – Comboios de Portugal confirmou hoje a PRIMEIRA MÃO  a expectativa de iniciar a operação ferroviária até ao Hospital de S. João, “em meados de 2010”, não se excluindo também a hipótese de alargar o serviço até Leixões, “num futuro muito próximo”. Mas esclarece que o serviço “está dependente de um conjunto de intervenções infra-estruturais”, a cargo da Refer.

Para justificar a escolha das imediações do hospital para a criação da paragem, e de outra em Leça do Balio, a CP sublinha que as estimativas das equipas no terreno “apontam para um mercado potencial significativo neste eixo.

Já a pensar no futuro, a CP admite que o novo serviço de passageiros na linha de Leixões poderá traduzir-se num “interessante eixo de ligação à rede ferroviária urbana e regional da Área Metropolitana do Porto”, em especial às linhas de Braga, Guimarães e Douro. Ao mesmo tempo, poderá promover a intermodalidade com o Metro do Porto e a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), “servindo nomeadamente os utentes do hospital e a população universitária”.

MC