Ourivesaria assaltada em Gueifães

0
157

Quatro indivíduos assaltaram, faz hoje uma semana, uma ourivesaria no centro de Gueifães. PRIMEIRA MÃO sabe que a PSP da Maia recebeu o alerta por volta das 11h30.

Fonte da PSP disse que as informações transmitidas pelos proprietários às forças de segurança davam conta da entrada de um primeiro indivíduo no estabelecimento, de cara destapada. Terá entrado como se de um cliente se tratasse, pedindo informações sobre um artigo. Desta forma, abriu a porta e facilitou a entrada, de imediato, de outros dois assaltantes. Estes, já encapuzados, sendo que um estava armado com uma caçadeira.

A mesma fonte policial adianta que o indivíduo acabou por disparar dois tiros para o interior, na sequência de um movimento anormal do proprietário, mas sem provocar feridos. Acabaram por furtar alguns artigos, tendo encetado a fuga numa viatura onde estava o quarto elemento do grupo.

O valor dos prejuízos não foi divulgado. Não há também indicações concretas sobre o veículo usado para a fuga dos assaltantes. Ao que parece, está identificada e, na altura, não constava dos registos como tendo sido furtada. O caso foi entregue à Polícia Judiciária, para investigação.

MC