Pastelaria A Central da Maia assaltada de madrugada

0
130

Foi assaltada, na última madrugada, a Padaria e Pastelaria A Central da Maia, em Catassol. Pouco passava das 4h00 quando os assaltantes usaram uma viatura, em marcha atrás, para partir a montra de vidro e entrar no estabelecimento.

As câmaras de vigilância mostram dois indivíduos encapuzados que, em escassos minutos, levaram a máquina do tabaco e a máquina registadora com cerca de cem euros. A proprietária, Leonor Basto, admite que houvesse, pelo menos, um terceiro elemento, que terá ficado dentro do carro. E conta que ainda tocaram numa máquina de brindes, que acabaram por não levar:

[audio:ASSALTO_PADARIA.mp3]

A PSP da Maia foi alertada pelos vizinhos que se aperceberam do barulho. Também os padeiros de outro estabelecimento a poucos metros saíram à rua em busca de socorro, tendo assistido ao momento em que a máquina do tabaco caiu da viatura. Rapidamente, voltaram a carregá-la e, contam, fugiram em direcção a Milheirós, pela Rua 5 de Outubro, tendo deixado um rasto de vidros até à zona do antigo Matadouro Municipal, onde funciona agora a Maiambiente.

No local esteve ainda a Polícia Judiciária, em busca de eventuais indícios deixados pelos assaltantes.

Quanto ao vidro partido, deve ser substituído ao final da tarde de hoje. A pastelaria retoma amanhã o funcionamento normal, mas a proprietária admite a hipótese de não voltar a vender tabaco, já que é sempre um artigo muito apetecível para os assaltantes.

Marta Costa