PCP pediu ao governo fiscalização a refeições das cantinas escolares

0
231
cantinas
- Publicidade -

O Grupo Parlamentar do PCP teve conhecimento, através da Federação da Associação de Pais da Maia, da preocupação de pais e encarregados de educação, no que toca “à qualidade e à parca quantidade de comida servida nas cantinas” dos estabelecimentos escolares públicos do concelho.

Assim, o grupo parlamentar do PCP onde se inclui Ana Virgínia Pereira, da Maia, enviou um requerimento ao Ministério da Educação, no dia 26 de janeiro, solicitando alguns esclarecimentos.

A começar, os deputados querem saber se é “realizado regularmente um acompanhamento pelo governo à qualidade das refeições das cantinas”, “que tipo de acompanhamento é feito e com que regularidade” e ainda que “medidas pretende o governo adotar para assegurar a qualidade das refeições”.

O Partido Comunista Português defende que importa realizar-se “uma fiscalização redobrada à qualidade e à quantidade de comida servida nas cantinas das escolas públicas, no sentido de servir aos alunos refeições com qualidade e em quantidade adequada à sua idade”.

Angélica Santos

- Publicidade -