Pedro Abrunhosa este sábado na Praça da Liberdade na Rádio 5

0
339
- Publicidade -

O programa de grande entrevista, Praça da Liberdade, transmite este sábado, a partir das 13 horas, uma entrevista exclusiva, com Pedro Abrunhosa.

Acabado de chegar dos Estados Unidos, onde recebeu o Prémio Carreira, no International Portuguese Music Awards, o músico, compositor, autor e intérprete conversa com Victor Dias, sobre Música, Arte, Política e Vida Social.

Descontraído e visivelmente bem disposto, Pedro Abrunhosa falou da importância das palavras e do seu significado, mas também aludiu à forma como cria as suas canções, quando se senta ao piano, e leva para a sua linguagem preferida as emoções e sentimentos, bem como o sentido social e político que é expressão da sua forma de ver e estar no Mundo e no país.

PedroAbrunhosa
Foto de José Tomé

A Liberdade, a Europa, e a realidade do Portugal de hoje, também são objecto de reflexão. Uma reflexão que revela uma cultura densa e um pensamento consistente e estruturado, de um músico experiente, talentoso e profissional, que não abdica da plenitude da sua cidadania. Uma cidadania que exerce sem tento na língua e com o desassombro que é o seu timbre.

No dia em que Pedro Abrunhosa se apresenta em concerto de estreia absoluta no Festival de Música da Maia, Victor Dias partilha com os ouvintes da Rádio 5, a conversa que gravou com o músico, nos “Boom studios”, o lugar onde o artista cria e produz os seus êxitos.

- Publicidade -