Pedrouços em festa com a Senhora da Natividade

0
506
Senhora da Natividade

Aproximam-se mais uma vez as Grandiosas Festas em Honra de Nossa Senhora da Natividade (5 a 9 de setembro), um marco importante para a freguesia, que atrai milhares de visitantes do próprio concelho e arredores. A Junta de Freguesia de Pedrouços destaca e convida a população a participar ou a assistir à solene procissão que integra cerca de duas dezenas de andores cuidadosamente decorados e centenas de figurantes, bem como a apreciar os lindíssimos tapetes de flores.

No decorrer das festividades será possível assistir às atuações de diversos artistas de renome, animação diversa com muitas atividades para os mais jovens e ainda a degustação de petiscos da gastronomia tradicional.

No dia 5, além das cerimónias religiosas, o concerto da noite (22h00), junto à Igreja, é com o duo Canela & Mel. Na sexta-feira, dia 6, às 22h00, na Avenida Nossa Senhora da Natividade, atuará a banda Impakto.

O sábado, tem animação musical, logo a partir das 9h30, com o grupo de bombos, que percorrerá as ruas da freguesia de Pedrouços. Às 16h00, há um festival de folclore, estando reservada para as 22h00, na Av. Nª Srª da Natividade, a atuação do cantor Sérgio Rossi.

Pela manhã de domingo, dia 8, haverá música pela Banda União Musical Pessegueirense, enquanto que à tarde, atuará a Banda Verdi Cambrense e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, a que se seguirá a Procissão.

À noite atua Paulo Costa, a partir das 22h00. Para fechar as festividades, na segunda-feira, dia 9, às 21h30, atuará o grupo Ciklone.