Pequeno grande almoço para assinalar o Dia do Pai (vídeo)

0
264

Pais e filhos juntaram-se esta manhã, num pequeno grande almoço, no infantário de Avioso Santa Maria da Misericórdia da Maia. O projecto de educação alimentar está inserido no programa de Saúde Escolar da Câmara Municipal da Maia, e tem como objectivo, promover a toma desta importante refeição, com alimentos saudáveis.

E desta forma, “contribuir para o sucesso escolar das crianças”, como referiu o vereador da “educação, Nogueira dos Santos. Houve fruta, iogurte, pão, sumos, bolachas, queijo e fiambre. Um dos pais, Hugo Silva, garante tentar que alguns destes alimentos estejam sempre presentes no pequeno-almoço do filho, João.

Pais e filhos fizeram ainda uma pequena caminhada ao longo da praça do infantário, pesaram-se e mediram o índice de massa corporal, receberam alguns conselhos para uma alimentação mais equilibrada, e um diploma de participação. Mas sobretudo, tiveram a oportunidade de passar mais tempo com os filhos, naquela que é considera a refeição mais importante do dia, mas que nem todos fazem.